Nos dias que antecederam a corrida, surgiram rumores de que uma equipe estaria utilizando um dispositivo para alterar a altura do carro entre a classificação e a corrida, algo que viola os regulamentos da categoria. A Red Bull admitiu o uso de um sistema que ajustava a altura do babador dianteiro, mas alegou que o dispositivo não poderia ser ativado após o carro ser montado.
Hamilton defende inovação e comenta sobre o dispositivo da Red Bull
Falando sobre o assunto, Hamilton foi enfático ao defender a inovação dentro da Fórmula 1: "O nome do nosso esporte está diretamente ligado à inovação. A Red Bull tem sido a líder e tem inovado. No fim das contas, todas as equipes analisam as regras e tentam encontrar maneiras de interpretar essas regras ao máximo, mesmo que seja um pouco além do permitido", disse ele à Sky Sports.
O piloto britânico também ressaltou a importância de uma fiscalização mais rigorosa: "Você precisa continuar evoluindo e ser mais bem fiscalizado. Mas, no final das contas, eles fizeram um trabalho melhor. Deus sabe há quanto tempo eles estão com isso e ganhando campeonatos. Talvez isso mude agora. Mas eu não acho que isso vá ser o único fator que os impedirá. Temos que continuar sendo inovadores e líderes, em vez de apenas tentar alcançá-los", concluiu Hamilton.
Verstappen e Norris prontos para reta final da temporada
Com o campeonato de 2024 caminhando para suas últimas seis corridas, Max Verstappen e Lando Norris se preparam para uma disputa intensa. Embora a intervenção da FIA tenha sido bem recebida por alguns, como Norris, o próprio Verstappen minimizou o impacto das recentes controvérsias, sugerindo que isso não deve alterar significativamente o andamento do campeonato.