Apesar de Piastri estar praticamente fora da disputa pelo campeonato de pilotos, seu companheiro de equipe, Lando Norris, segue em segundo lugar, 52 pontos atrás de Max Verstappen, faltando seis rodadas para o final da temporada.
No entanto, a dupla da McLaren, formada por Piastri e Norris, elevou a equipe a uma posição de destaque na luta pelo título de construtores. Após o Grande Prêmio de Miami, a equipe de Woking estava 115 pontos atrás da Red Bull, mas agora lidera os atuais campeões por 41 pontos.
Com a Fórmula 1 se preparando para seis rodadas intensas em um período de oito semanas, Piastri entende que a McLaren precisa aproveitar o impulso acumulado nas últimas quatro corridas desde o fim das férias de verão.
A equipe conquistou três vitórias em quatro Grandes Prêmios durante esse período, o que trouxe confiança, mas o piloto de 23 anos ressaltou a importância de manter o foco.
“É ótimo voltar a pilotar depois de uma pequena pausa”, disse Piastri, que já venceu dois Grandes Prêmios. “Foi bom ter algumas semanas para recarregar as energias, mas também trabalhar com meus engenheiros para nos prepararmos para as próximas corridas.
“Construímos um excelente impulso até agora, então o foco é continuar entregando resultados consistentes do nosso lado.”
Próximo desafio: Austin
A corrida em Austin será o primeiro grande teste para a McLaren antes da pausa de outono. Verstappen venceu as últimas três edições no Circuito das Américas, e a Red Bull trará atualizações importantes, que a equipe de Milton Keynes espera que possam mudar o rumo da temporada.
Apesar do desafio, Piastri se mantém confiante para a corrida no Texas. “Estou ansioso para voltar a Austin. É um lugar muito legal, com fãs incríveis e boa comida”, comentou o piloto australiano.
“A corrida sprint oferece boas oportunidades, e também estamos trazendo uma pintura cromada que está linda. Vamos buscar mais um grande resultado para a equipe”, completou Piastri.