Vowles está perto de completar sua segunda temporada à frente da Williams. Sinais de progresso já são visíveis, após a equipe de Grove passar vários anos na parte inferior do Campeonato de Construtores. Em 2023, a Williams terminou em sétimo lugar, enquanto em 2024, a equipe está em uma disputa acirrada com a Alpine pelo oitavo lugar. O foco é crescer ainda mais com a introdução de novas regras e regulamentos em 2026.
Williams está pronta para brigar por títulos na F1?
Carlos Sainz se juntará à equipe em 2025. O piloto espanhol é um vencedor comprovado de corridas com a Ferrari, enquanto Albon teve um bom desempenho na Red Bull no início de sua trajetória. "Não há política entre eles, ambos querem que a equipe seja bem-sucedida, o que significa que eles estarão empurrando a equipe para frente em vez de lutar um contra o outro. E essa é uma dinâmica muito diferente quando você está dentro de uma equipe, criando isso", disse Vowles no podcast.
Sainz e Albon já subiram ao pódio várias vezes. Ambos têm experiência em equipes de ponta (Red Bull e Ferrari) e Vowles espera aproveitar esses conhecimentos na Williams. "O que isso significa é que temos a melhor chance de criar a plataforma para eles, onde podemos crescer e começar a lutar por campeonatos. Agora, não tenha dúvidas, quando você está competindo por um campeonato e verá isso repetidamente, é difícil manter essa estrutura. Mas acredito que tenho os dois pilotos, e é totalmente possível manter isso", concluiu Vowles.