Recentemente, a Red Bull perdeu a liderança no Campeonato de Construtores durante o fim de semana do Grande Prêmio do Azerbaijão. Apesar de a diferença ser pequena, o acidente de Perez com Carlos Sainz teve um grande impacto na equipe austríaca. Como resultado, a McLaren ampliou sua vantagem para 41 pontos no Grande Prêmio de Cingapura. Com apenas seis Grandes Prêmios e três corridas sprint restantes, Marko espera que a Red Bull consiga implementar as melhorias necessárias.
Marko está confiante de que Verstappen pode conquistar pelo menos duas vitórias, desde que as atualizações funcionem como esperado. O piloto holandês não vence desde o Grande Prêmio da Espanha, em junho, mas ainda é o detentor do recorde de mais vitórias em 2024. Se Verstappen triunfar, Marko também espera que Perez mostre um desempenho destacado. "Sergio então subirá algumas posições. O terceiro e quarto lugares são então possíveis. Então, nossas chances no campeonato serão positivas", declarou Marko ao Motorsport-Magazin.
Desempenho de Perez na Red Bull
Lando Norris e Oscar Piastri têm constantemente disputado posições no pódio, enquanto Perez frequentemente fica atrás de seus companheiros de equipe. Marko reconhece essa realidade. “Infelizmente, esse é o caso. Mas não sei se Piastri está tão feliz com o papel de número dois, então ele não preencherá esse papel.”
Embora Perez tenha um contrato com a Red Bull até 2026, sua permanência na equipe ainda é incerta. Daniel Ricciardo era considerado um possível substituto para Perez, mas perdeu seu lugar no Visa Cash App RB em favor de Liam Lawson. A Red Bull pretende acompanhar o desempenho do neozelandês em comparação com Yuki Tsunoda.
O conselheiro da Red Bull comentou sobre o desempenho de Perez: "Checo, e isso é bem conhecido, luta quando o carro sofre mudanças. Ele não pode simplesmente pilotar como Max. Os circuitos que mais lhe convêm estão chegando agora. Esperamos que ele se estabilize", concluiu Marko.