Desde setembro de 2016, a Liberty Media é a detentora dos direitos comerciais da Fórmula 1. A empresa também está em processo de aquisição do MotoGP e, por sua vez, a Liberty Global, sua organização irmã, é proprietária da Fórmula E.
Liberty Media e Monopólio?
O eurodeputado Pascal Arimont acredita que a Liberty Media está criando um monopólio. Ele comentou com o jornal belga Het Belang van Limburg, citando o exemplo da Andretti, que deseja ingressar na Fórmula 1, mas teve sua proposta recusada até o momento. "Os acordos comerciais tornam muito difícil para novas equipes entrarem na F1, restringindo a competição de forma ilegal", afirmou ele.
Nos Estados Unidos, processos já estão em andamento sobre a "rejeição" da Andretti. Enquanto a FIA aprovou a proposta da Andretti, a Formula One Management a rejeitou. Diante do apelo de Arimont, uma investigação na Europa também pode ser iniciada. O eurodeputado deseja que a Comissão Europeia analise a conformidade da Liberty Media com as regras de concorrência "para proteger os consumidores e garantir uma concorrência justa".