Na última semana, a Haas e a Toyota anunciaram uma parceria para compartilhar conhecimentos técnicos, o que pode beneficiar bastante a equipe americana. Schumacher destaca que o sucesso dessa colaboração depende de como a Toyota vai aplicar seus recursos e expertise na Haas. “É importante que a maneira como os engenheiros trabalham mude. Na minha época, os engenheiros mudavam de departamento para departamento. Mas na Fórmula 1, você precisa de especialistas em todos os campos, não de pessoas que sabem um pouco de tudo. Eu confio na Toyota para fazer isso, porque os recursos financeiros estão lá.”
Haas estaria buscando vender sua equipe?
Embora a Toyota não tenha planos de transformar a Haas em sua equipe de fábrica, nem de construir unidades de potência para eles, essa aliança técnica é o mais próximo que as duas marcas poderiam chegar de uma colaboração profunda. Para Schumacher, isso é um indicativo claro de que a equipe americana pode estar à venda. "Para mim, a colaboração com a Toyota é um sinal claro de que a Haas está à venda," afirmou ele em entrevista ao Sport1.
Apesar da parceria, a Haas confirmou que o nome da Toyota Gazoo Racing não será incorporado ao título da equipe, pelo menos por enquanto. No entanto, o chefe da equipe, Ayao Komatsu, não descartou a possibilidade de integrar o nome da Toyota ao da equipe no futuro, dependendo dos rumos da parceria.