Yuki Tsunoda está prestes a completar sua quarta temporada na Fórmula 1, todas elas pela equipe irmã da Red Bull. O japonês conseguiu renovar seu contrato na Visa Cash App RB no início deste ano, enquanto Sergio Perez recebeu a confirmação de que pode continuar como companheiro de Verstappen na Red Bull. Em 2024, Tsunoda superou seu colega de equipe Daniel Ricciardo e, a partir do Grande Prêmio dos Estados Unidos, correrá ao lado de Liam Lawson. Marko confirmou que a Red Bull pretende comparar o desempenho dos dois pilotos.
"Tsunoda é um candidato a pilotar ao lado de Max em 2025. As corridas restantes nesta temporada determinarão como serão nossas duplas de pilotos no próximo ano", comentou Marko em uma conversa com a F1-Insider.com. O consultor da Red Bull havia revelado anteriormente que, em uma "situação ideal", um piloto do programa júnior interno pilotará ao lado de Verstappen no próximo ano.
"Decidimos comparar Lawson e Tsunoda. Eles têm o mesmo material, as mesmas condições e agora cada um tem seis corridas para provar que ele é o melhor piloto", disse Marko, aumentando a pressão sobre Sergio Perez. O mexicano tem contrato com a equipe austríaca para o próximo ano, mas não há garantia de que manterá seu lugar ao lado de Verstappen.