Verstappen foi penalizado após ter dito a palavra "f***-se" em uma coletiva de imprensa da FIA, antes do Grande Prêmio de Singapura. O holandês estava se referindo ao desempenho de seu carro no fim de semana da corrida anterior, em Baku. Como resultado, os comissários aplicaram uma punição que exigiu que Verstappen prestasse serviços comunitários.
Leclerc comenta de forma descontraída a situação de Verstappen
Vários pilotos da Fórmula 1 demonstraram apoio a Verstappen após a punição, incluindo seu concorrente de 2024, Lando Norris. Até Lewis Hamilton, seu maior rival, deu conselhos públicos para que Verstappen não cumprisse a penalidade. A punição ocorreu após o presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, declarar que adotaria uma postura mais rígida em relação aos xingamentos dos pilotos.
Embora o incidente tenha acontecido há algumas semanas, ele continua sendo assunto no mundo da Fórmula 1. O tema surgiu novamente durante o programa italiano em que Leclerc participou. O apresentador brincou com o piloto da Ferrari, dizendo: "Se você disser uma palavra errada, vai acabar em serviços comunitários, como Verstappen." Leclerc respondeu com bom humor: "Exatamente, e eu gostaria de evitar isso." Veja o vídeo abaixo.