A temporada de 2024 da Fórmula 1 terá sua próxima etapa no Grande Prêmio dos Estados Unidos, que acontecerá ainda este mês. Esta será a segunda corrida da F1 no país, após o GP de Miami, realizado em maio. Em novembro, a F1 retornará aos Estados Unidos para o aguardado Grande Prêmio de Las Vegas. Para Domenicali, esse crescimento nos EUA é um sinal claro do sucesso da expansão da categoria.
Crescimento no mercado dos EUA
"É realmente fascinante porque, há apenas alguns anos, estávamos lutando para ter uma corrida nos Estados Unidos. Então, em um piscar de olhos, passamos de uma para três corridas, e a atenção está crescendo dramaticamente", disse Domenicali em entrevista à BBC, destacando o avanço da F1 no mercado norte-americano.
Competição com o entretenimento em geral
Domenicali deixou claro que a F1 quer continuar expandindo e que já tem um plano definido para isso. "Nosso público está assistindo a filmes, eles estão assistindo a eventos. Nós somos um deles. Precisamos pensar grande. Não estamos mais acreditando em competir com outros esportes com quatro rodas. Então esse é o nosso impulso. Para ter certeza de que entendemos que, se você quiser competir em um mercado cheio de ofertas diferentes, precisamos ser fortes", acrescentou o CEO.
Ele reforçou ainda a importância de tornar a F1 uma plataforma acessível e inclusiva para o público global. "Quero ter certeza de que a F1 é uma plataforma muito inclusiva, amada em todo o mundo, onde as pessoas se divertem e gostam de fazer parte dela. Garantir que sempre haja respeito e que o mundo possa aprender conosco sobre como se comportar", concluiu Domenicali.