Szafnauer financiou salários em tempos difíceis
Durante o período em que Otmar Szafnauer esteve à frente da Force India (agora Aston Martin, com Lawrence Stroll como principal acionista), a equipe enfrentou problemas financeiros. Na época, surgiram rumores de que Szafnauer estava usando sua fortuna pessoal para cobrir os salários de sua equipe. "Duas vezes", confirmou ele no podcast High Performance.
Szafnauer explicou que, graças à sua estabilidade financeira e às suas empresas, conseguiu garantir que os funcionários recebessem seus pagamentos. "Estava na casa dos milhões. Eu sabia que os salários não seriam pagos. E sei como isso é difícil para as pessoas. Algumas vivem de salário em salário, e eu entendo isso. Eu simplesmente não conseguia deixar de pagar os salários", relatou Szafnauer.
Discrição sobre o apoio financeiro
Apesar de ter ajudado a equipe em um momento crucial, Szafnauer preferiu não divulgar amplamente sua ação. Apenas um pequeno grupo de pessoas, incluindo o departamento financeiro, estava ciente de que ele estava pagando os salários. Para ele, a intenção nunca foi ganhar reconhecimento público. "Não, não, não é disso que se trata", finalizou Szafnauer no podcast.