Mercedes foca em Russell e Antonelli para 2025
A saída de Lewis Hamilton foi confirmada antes mesmo do início da temporada de 2024. Logo após esse anúncio, Wolff iniciou conversas com a equipe de Verstappen, explorando a possibilidade de contratar o piloto holandês para a Mercedes. O objetivo era aproveitar o momento de incerteza dentro da Red Bull para tentar atrair o tricampeão mundial. No entanto, Verstappen reafirmou sua lealdade à Red Bull e descartou a possibilidade de uma mudança para a Mercedes em 2025.
Com isso, a Mercedes passou a concentrar seus esforços em George Russell e Andrea Kimi Antonelli, o jovem piloto júnior da equipe que estreará na Fórmula 1 na próxima temporada. Antonelli foi anunciado como o novo companheiro de Russell após as férias de verão, encerrando as especulações sobre uma possível chegada de Verstappen.
Wolff encerra as investidas em Verstappen
Agora que a formação de pilotos da Mercedes está confirmada, Toto Wolff declarou que não há mais espaço para tentar seduzir Verstappen. "Estamos acomodados", afirmou o chefe da equipe à Autosport.com. “Acho que já deixei claro anteriormente, e temos uma visão semelhante do lado de Max: você deve confiar nos seus pilotos e na sua equipe.”
Wolff acredita que o sucesso da equipe depende de apoiar completamente seus pilotos, e só "consideraria outras opções" se algo não desse certo. Para ele, flertar com outros pilotos enquanto trabalha para fortalecer seus atuais competidores não é a abordagem correta. "É como flertar enquanto você está tentando fazer seu relacionamento funcionar. Não funciona, não estou flertando lá fora", afirmou. Ele só começaria novas conversas caso houvesse uma real intenção de mudança. "E acho que Max compartilha dos mesmos valores sobre isso."