Ben Sulayem e o fortalecimento da FIA
Ben Sulayem afirma estar "cem por cento" seguro de que a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) evoluiu sob sua liderança, que começou após suceder Jean Todt, presidente por 12 anos. “A FIA está em melhor forma, a FIA está mais saudável. E as equipes [de F1] também precisam de uma FIA forte e saudável, porque ninguém quer gastar [dinheiro] em um campeonato que não é bem governado”, disse ele em entrevista ao portal Autosport.com.
Com o fim de seu primeiro mandato se aproximando, Ben Sulayem se prepara para as próximas eleições em 2025 e deixa claro que está aberto a concorrência. Ele convida outros interessados a se candidatar. “Se houver alguém que queira ter uma corrida [presidencial] comigo, [eu ficaria] mais do que feliz”, afirmou com cordialidade.
Ben Sulayem sobre a mídia e sua imagem pública
Durante a mesma entrevista, o presidente da FIA também abordou o modo como a mídia, especialmente a britânica, o retrata. Ele chegou a mencionar Max Verstappen, que, segundo Adrian Newey, estaria sendo "demonizado" pela imprensa britânica. Ben Sulayem sente que também foi alvo de críticas injustas e condenações.