No final das contas, a notícia não foi uma surpresa. Poucos dias após o Grande Prêmio de Cingapura, o Visa Cash App RB informou que Liam Lawson substituiria Daniel Ricciardo pelo restante da temporada. Alguns analistas e muitos fãs nas redes sociais criticaram a situação, acreditando que Ricciardo foi privado de uma oportunidade de se despedir adequadamente ao pilotar seu último Grande Prêmio.
Conforme confirmado por Helmut Marko, Ricciardo já estava ciente, em fins de semana anteriores de Grande Prêmio, que Cingapura seria sua última corrida como piloto de F1. "Ele teve a oportunidade, obviamente, de tornar isso público e optou por não fazê-lo", afirmou Coulthard no podcast Formula for Success sobre o rumor que ouviu.
Estratégia de mídia de Ricciardo?
"E eu sei que houve muita reação negativa, as pessoas dizem: por que ele não teve essa oportunidade? Mas ouvi que ele teve essa oportunidade e optou por não anunciá-la. Então, estou tentando entender se isso é uma decisão pessoal, se ele não queria se distrair com isso, ou se é algum tipo de estratégia de mídia, para que ele ganhe ainda mais atenção, já que imagino que ele vá aparecer em Austin e Las Vegas", disse o ex-piloto de F1.
"Duas grandes oportunidades para ele ter bastante visibilidade e fazer disso um grande evento para si, ao invés de ser algo que se perderia no fim de semana do Grande Prêmio de Cingapura", completou Coulthard. Até o momento, Ricciardo ainda não comentou publicamente sobre sua saída da F1, exceto por uma breve postagem no Instagram.