Atualmente, Verstappen possui uma vantagem de 52 pontos sobre o concorrente Norris, mas Mansell acredita que essa situação pode mudar rapidamente. "Acho que ele (Norris) pode superar Max porque a Red Bull teve uma confiabilidade fantástica até agora e Max (Verstappen) só precisa ter um abandono ou problema [para deixar Lando entrar]", disse ele em uma conversa com o Top Offshore Sportsbooks.
"Acho que a outra coisa muito lamentável é que Lando cometeu o erro de tentar ultrapassar Verstappen por fora na Áustria. Porque você não pode ultrapassar um campeão mundial várias vezes por fora. E essa corrida era para ele vencer, e ele poderia estar 25 pontos ainda mais perto agora. Por isso, ainda penso que há grandes hipóteses de ele ter uma boa chance no campeonato", concluiu o campeão mundial de 1992.
Com seis corridas restantes, a pressão sobre a Red Bull é maior do que nunca. A equipe austríaca de F1 precisará apresentar um pacote de atualização eficaz na próxima corrida em Austin para tornar o RB20 competitivo novamente. Verstappen, em parte devido à volta mais rápida de Daniel Ricciardo no Grande Prêmio de Cingapura, pode terminar em segundo atrás de Norris pelo restante da temporada. Nesse cenário, o holandês conquistaria seu quarto título mundial em Abu Dhabi com uma vantagem de dois pontos.