Leclerc animado com a chegada de Hamilton à Ferrari
Leclerc revelou que está "super curioso" para medir seu desempenho contra o de Hamilton, sete vezes campeão mundial. A chegada de Hamilton à Ferrari acontecerá em 2025, substituindo Carlos Sainz, que vai para a Williams. "Estou muito curioso para ver o que ele fez de certo durante toda a carreira para alcançar tanto sucesso", disse Leclerc à ESPN.
"Ele tem pouquíssimas fraquezas – na verdade, não conheço nenhuma fraqueza de Lewis. Ele é um piloto muito forte, sempre consistente e rápido", elogiou Leclerc. “Vai ser super interessante para mim olhar para os dados dele e saber que tudo o que ele fizer, eu posso fazer também, porque teremos o mesmo carro.”
Comparação direta com Hamilton motiva Leclerc
Para Leclerc, a oportunidade de competir em carros iguais traz uma motivação extra. "Hoje, quando olho os dados de Lewis e ele é mais rápido em uma curva [na Mercedes], ainda resta a dúvida se meu carro pode fazer o mesmo. Mas no próximo ano, essa dúvida não existirá mais", disse ele. “Será muito interessante aprender com Lewis e, ao mesmo tempo, mostrar do que sou capaz no mesmo carro.”
Aproximação entre Leclerc e Hamilton
Leclerc também comentou que, desde o anúncio de que seriam companheiros de equipe, a relação entre ele e Hamilton se fortaleceu. "Nós já nos conhecíamos bem, mas depois do anúncio, nos aproximamos ainda mais. Temos conversado bastante, não só sobre corridas, mas também sobre nossas paixões, como música e moda", explicou o monegasco.
Leclerc elogiou o lado criativo de Hamilton e afirmou que os dois têm interesses em comum fora das pistas. "É legal, temos um ótimo relacionamento e tenho certeza de que isso continuará. Nunca tive um relacionamento ruim com meus companheiros de equipe, e mesmo que haja uma disputa competitiva, estamos aqui para trabalhar pela Ferrari."
"Ele é um grande profissional e tenho muito respeito por ele. Acho que essa parceria será muito produtiva", concluiu Leclerc.