Após um fim de semana desafiador em Cingapura, a Mercedes espera que uma nova atualização "substancial" ajude a equipe a proporcionar um desempenho mais marcante para Hamilton, que já está se preparando para deixar a equipe rumo à Ferrari. A largada em Marina Bay marcou a 350ª vez que Hamilton competiu na Fórmula 1, superando Kimi Raikkonen e ficando atrás apenas de Fernando Alonso na lista histórica de largadas.
Altos e baixos no GP de Cingapura
Hamilton teve um fim de semana com bons e maus momentos. Ele se classificou em terceiro lugar, mas uma estratégia mal planejada acabou deixando o piloto britânico apenas em sexto, o que a equipe classificou como um "erro claro". Apesar de vencer três das quatro corridas antes das férias de verão — incluindo triunfos na Grã-Bretanha e na Bélgica —, a Mercedes enfrentou problemas de competitividade recentemente, agravados por uma atualização no assoalho do carro que foi retirada do W15.
Promessa de grandes mudanças para o GP dos Estados Unidos
James Allison, diretor técnico da Mercedes, prometeu uma grande transformação no carro de Hamilton para o Grande Prêmio dos Estados Unidos, em Austin. Ele explicou que a equipe está usando o intervalo até a corrida para entender os problemas enfrentados em Cingapura e melhorar o desempenho dos pneus em circuitos com alta temperatura.
"Estamos trabalhando arduamente para reunir nossa última atualização da temporada", disse Allison. Ele confirmou que a Mercedes trará um "conjunto substancial de roupas novas" para o carro de Hamilton em Austin, com a esperança de alcançar um bom resultado na etapa americana.
Despedida de Hamilton com a Mercedes
Com a mudança de Hamilton para a Ferrari se aproximando, cada corrida restante com a Mercedes está sendo encarada como um momento especial. Allison destacou a importância desse período final: "Estamos chegando ao fim de nossa jornada com [Lewis], e quase todo fim de semana agora é um marco que não será repetido".
Sobre o desempenho de Hamilton em sua 350ª corrida, Allison lamentou que o fim de semana não tenha sido dos melhores, mas mostrou otimismo em relação à próxima etapa: "Minha esperança é que não tenhamos que esperar muito além da 350ª. Talvez possamos comemorar o 351º em maior estilo em Austin".