Horner fala sobre a saída de Ricciardo
Após passar duas temporadas na McLaren e uma passagem pela Renault, a Red Bull desejava trazer Ricciardo de volta para sua equipe. Ele assumiu a vaga de Nyck de Vries após 10 corridas na temporada de 2023 no VCARB. Ricciardo sempre expressou o desejo de voltar a pilotar ao lado de Max Verstappen, mas isso não aconteceu. Em vez disso, ele teve que competir ao lado de Yuki Tsunoda, e agora a Red Bull quer avaliar o desempenho de Lawson.
"Em um mundo perfeito, é isso que teríamos feito", disse Horner durante o podcast F1 Nation. "Mas, de uma perspectiva mais ampla, precisamos de respostas para o quadro geral em termos de pilotos. Faltam seis corridas e é uma oportunidade perfeita para alinhar Liam ao lado de Yuki", afirmou Horner, que sempre teve um bom relacionamento com Ricciardo.
Qual é a situação atual?
Dessa forma, Lawson vai pilotar pelo restante de 2024. Horner comentou no podcast que Lawson – quando se considera o quadro geral – já está sendo preparado para a Red Bull. "Não, isso vai além do VCARB. Abrange a Red Bull. Ainda temos contrato com Sergio Perez para o próximo ano. Mas você sempre tem que estar de olho no que vem a seguir. Vai ser Liam? Precisamos olhar para fora da piscina? Será que um dos outros juniores vai se destacar, como Isack Hadjar e Arvid Lindblad?"