Ricciardo sempre foi visto como um personagem positivo no paddock, famoso por seu bom humor e sorrisos constantes. No entanto, ele também tem um dos melhores históricos de vitórias entre os atuais pilotos da Fórmula 1, ficando atrás apenas de grandes nomes como Lewis Hamilton, Max Verstappen, Fernando Alonso e Valtteri Bottas.
Steiner elogia o talento de Ricciardo
Durante o podcast, Steiner afirmou: “Ele ganhou corridas na F1. Acho que ele ainda é um bom piloto. Eu o assisti em Cingapura depois da classificação, acho que foi em uma entrevista na TV. Ele não estava em um lugar feliz. Ele estava tipo, uau, eu disse, Danny, você não está gostando disso. Então, às vezes, quando você não gosta de algo, é melhor você ir embora, porque há uma vida para ele depois disso.”
Steiner continuou com elogios: “Ele sempre pode vir [ao podcast] conosco e tentar ganhar a vida. Damos as boas-vindas a ele. Ele era um piloto de corrida muito bom. Ele ganhou corridas. Ele estava pilotando contra Max e então decidiu seguir em frente com a Red Bull, o que no final foi uma decisão corajosa. Funcionou por um tempo, mas então ele ficou preso em algum lugar, você sabe, não podia mais fazer isso.”
Steiner também comentou sobre o impacto de Ricciardo na Renault, quase terminando a carreira de Nico Hülkenberg: "Mas agora olhe para Hülkenberg, ele corre em círculos em torno de Danny. É estranho como às vezes essas coisas acontecem. Obviamente, a pressão que atingiu Danny também, todo mundo estava olhando para ele. Ele é bom? Ele é ruim? Talvez ele não estivesse preparado para isso e simplesmente não conseguisse lidar com isso. Então, eu acho que ele não desaprendeu a pilotar um carro de corrida. Ele simplesmente não está em um bom espaço em sua cabeça", acrescentou Steiner.