O piloto mexicano está ansioso para entender as investigações que a Red Bull realizou, especialmente depois de ter descrito o RB20 como "impossível de pilotar".
A falta de desempenho de Pérez nesta temporada pode comprometer as chances da Red Bull no campeonato de construtores. Ele acumulou 144 pontos, enquanto Max Verstappen somou 331 após 18 corridas, com a McLaren cada vez mais próxima de conquistar seu primeiro título desde 1998.
Perez não subiu ao pódio desde que terminou em terceiro no GP da China, em abril, e não ficou acima da sexta posição desde que obteve o quarto lugar em Miami. Os rumores sobre seu futuro aumentam, mesmo após a assinatura de um novo contrato antes do GP do Canadá.
Uma das principais queixas de Perez em relação ao RB20 foi sua dificuldade em pilotá-lo. A equipe está analisando profundamente os problemas que afetam o carro.
O piloto espera que as investigações resultem em uma rápida melhora.
"O problema que tive no início do ano é que eu tinha um carro que não podia pilotar", disse Perez à imprensa.
“Eu estava muito desconfortável com o carro e pilotando nas curvas sem saber o que ele ia fazer. Era realmente difícil maximizar o desempenho.”
"A equipe agora encontrou muita direção, muitos dos nossos problemas, então pelo menos sabemos quais são os problemas e podemos contorná-los."
"Antes, não o fazíamos, e era muito difícil pilotar, mas estou feliz por estarmos indo na direção certa."
"Sinto que, se continuarmos a forma no Azerbaijão, nossa temporada pode dar uma grande reviravolta e terminar fortemente."