Lawson, que substituiu Daniel Ricciardo no Visa Cash App RB, escolheu seu número de corrida para o carro de Fórmula 1. Em 2023, o neozelandês pilotou com o número 40 em suas corridas de rally, mas não usará esse número até o final de 2024.
Lawson mudando números do ano passado
O piloto teve a chance de pilotar um carro de F1 durante um fim de semana de Grande Prêmio, quando substituiu Ricciardo após o acidente do piloto no Grande Prêmio da Holanda de 2023. Lawson impressionou com suas atuações e terá a oportunidade de mostrar seu talento novamente à medida que a temporada de 2024 se aproxima do fim.
Apesar de ter corrido com o número 40, Lawson não utilizará esse número este ano. Ele pilotará o restante da temporada de F1 de 2024 com o número 30, conforme confirmou recentemente a VCARB. A razão para essa escolha ainda não foi divulgada. Lawson estará na VCARB ao lado de Yuki Tsunoda, assim como fez em 2023. Depois de Max Verstappen, Daniel Ricciardo, Sebastian Vettel e outros pilotos, Lawson é mais um jovem talento da Red Bull Racing que tem a chance de competir na Fórmula 1.
Com a segunda vaga na Racing Bulls ainda em aberto para 2025, boas atuações de Lawson poderão consolidá-lo como a melhor escolha para a próxima temporada.