Normalmente, as três sessões de treinos duram 60 minutos cada, exceto em fins de semana de sprint, quando há apenas uma. No entanto, a segunda sessão no México foi alongada. As equipes e os pilotos vão realizar um teste de pneus a pedido da Pirelli, com foco nos pneus macios para a próxima temporada. Apesar desse teste, as equipes ainda poderão se preparar normalmente para o fim de semana do GP do México.
Essa não é a primeira vez que uma sessão de treinos livres é dedicada a testes de pneus. Em 2022, algo semelhante aconteceu em Austin antes do Grande Prêmio dos EUA, quando as equipes tiveram que usar pneus protótipos de 2023 durante uma sessão de uma hora e meia.
Novos pneus Pirelli para a temporada 2026 da F1
Para 2026, a Pirelli apresentará um pneu totalmente novo. Esse novo modelo foi testado recentemente na pista pela primeira vez e, segundo a Pirelli, o teste realizado com a equipe Aston Martin foi extremamente positivo. Além disso, em 2026, novas regras e regulamentos trarão mudanças significativas nos motores e nos chassis dos carros.