Após anunciar sua aposentadoria ao fim de sua carreira na Aston Martin, Vettel teve a oportunidade de assumir um papel na Red Bull, onde Marko é consultor. O próprio Marko chegou a manifestar seu desejo de contar com Vettel em uma função de apoio na equipe, mas esse acordo nunca se concretizou.
Em uma conversa recente com o Motorsport-Total, Marko afirmou que, apesar de sua amizade com Vettel, os dois perderam contato nos últimos meses. “Não tenho contato com ele há algum tempo. Ele está em uma área sem telefones celulares ou para onde vão os aviões, em algum lugar no norte. Na verdade, não tenho notícias dele nos últimos três meses", revelou o conselheiro da Red Bull.
"Vettel é superado pela nova geração", diz Marko
Além disso, Marko acredita que o retorno de Vettel à Fórmula 1 é improvável devido ao tempo que o alemão está afastado do esporte. "Ele está fora da competição há muito tempo e agora há muitos jovens muito rápidos", comentou Marko. Vale lembrar que Vettel foi o primeiro piloto a conquistar um título mundial de Fórmula 1 com a Red Bull, em 2010, sendo peça chave na história da equipe.