Bottas: "Estou pilotando melhor agora do que na Mercedes"
De 2017 a 2021, Bottas foi companheiro de equipe de Lewis Hamilton na Mercedes, e durante esses anos, a equipe alemã conseguiu conquistar os títulos de construtores. Em 2022, após ser substituído por George Russell, Bottas se juntou à Sauber, que na época levava o nome de Alfa Romeo.
Desde então, Bottas conquistou 49 pontos em uma temporada e 10 na seguinte pela equipe suíça, mas enfrenta dificuldades este ano, principalmente devido aos problemas com o carro atual. Mesmo assim, o finlandês acredita que, analisando o desempenho, está pilotando melhor do que em sua passagem pela Mercedes, e espera garantir uma vaga para a temporada de 2025.
"Eu sinto que, sim, especialmente nas classificações deste ano, não percebi nenhum sinal de piora. Na verdade, você continua melhorando com a experiência. Ganha mais consistência, mais confiança. Você aprende a resolver problemas de maneiras diferentes e a se adaptar melhor ao carro com o tempo. Sinto que estou pilotando melhor do que na Mercedes, mas, obviamente, isso não é tão visível", disse Bottas.
Atualmente, Bottas ocupa a 22ª posição na classificação de pilotos e é um dos três pilotos que ainda não conseguiram terminar uma corrida no Top 10 em um Grande Prêmio, junto com Guanyu Zhou e Logan Sargeant.