Adrian Newey e sua transição para a Aston Martin
Adrian Newey, que estava de licença da Red Bull após uma longa carreira como diretor técnico da equipe, está se preparando para se juntar à Aston Martin a partir de 1º de março de 2025, em uma posição de destaque como sócio-gerente técnico. Após 19 anos trabalhando na Red Bull e criando carros de sucesso, sua mudança é vista como um dos grandes movimentos do mercado técnico da Fórmula 1.
Embora a Ferrari também tenha sido apontada como um possível destino, a Mercedes não era vista como uma alternativa realista. No entanto, Wolff agora revelou que houve discussões internas sobre a possibilidade de contratar Newey para a equipe alemã.
Conversas com James Allison
Toto Wolff mencionou que teve conversas com James Allison, diretor técnico da Mercedes, sobre a possibilidade de trazer Newey para a equipe. "Eu pensei nisso e James e eu discutimos isso", explicou Wolff em uma entrevista à imprensa, quando questionado se Newey foi um alvo sério para a Mercedes.
No entanto, após debater o assunto, Wolff e Allison chegaram à conclusão de que a estrutura atual da Mercedes já era confiável e forte o suficiente para seguir sem a necessidade de um nome de peso como Adrian Newey. "Elaboramos e chegamos à conclusão de que a estrutura que temos hoje é aquela em que temos fé e que queremos continuar", afirmou Wolff.
Apesar de optar por não seguir em frente com a contratação, Wolff fez questão de destacar o respeito que ele e Allison têm por Newey. "Dito isto, nós dois temos um grande respeito por Newey, mas passamos isso adiante porque acreditamos em nossa equipe", concluiu.