Leclerc explica sua visão sobre o caso
A polêmica começou após o presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, pedir que os pilotos diminuíssem o uso de palavrões durante as transmissões dos rádios das equipes. No entanto, Verstappen foi além e usou a palavra "f***ed" durante uma coletiva antes do Grande Prêmio de Cingapura, o que resultou em uma punição, obrigando-o a prestar serviços comunitários.
Leclerc também foi questionado sobre o tema dos palavrões durante as corridas e ofereceu sua opinião, focando nas transmissões dos rádios.
“Acho que há outras prioridades para a FIA analisar no momento. Somos adultos. Somos um dos únicos esportes em que ouvimos os pilotos falarem durante a corrida real. Eu retribuiria mais o favor à FIA para pedir que eles talvez tirassem alguns de nossos palavrões e não os transmitissem tanto", disse Leclerc, defendendo a postura dos pilotos durante as corridas.
Ele ainda reforçou como é complicado para os pilotos controlarem o que falam enquanto pilotam em condições extremas.
"É algo muito fácil de fazer e para nós, controlar nossas palavras quando você está pilotando um carro a 300 km por hora entre as paredes de alguma pista de rua, é complicado e somos humanos, afinal. Portanto, não vejo muita prioridade por enquanto", completou o piloto da Ferrari.