Recentemente, Newey foi anunciado como o novo sócio-gerente técnico e acionista da Aston Martin, logo após o Grande Prêmio do Azerbaijão. A equipe de Silverstone conseguiu vencer a corrida, contando com a presença de Newey, que estava à frente de diversos concorrentes na F1, especialmente a Ferrari.
Enquanto Newey avaliava suas opções, Alonso se certificou de que sua opinião fosse levada em conta para tentar convencer o famoso designer a se juntar à Aston Martin. Ao ser questionado sobre seu papel nessa contratação, Alonso disse a jornalistas selecionados: “Bem, é uma pergunta para ele [Newey]. Eu mandei uma mensagem para ele, com certeza, como todo mundo provavelmente fez que queria trabalhar com ele.”
"Eu também o vi no Grande Prêmio Histórico de Mônaco [em maio] que ele estava correndo naquela semana também, e passamos meia hora conversando. Não sei, todos nós tentamos convencê-lo. Em última análise, acho que Lawrence [Stroll], sua visão, a nova fábrica e o que a Aston Martin quer para o futuro, junto com a Honda, foram provavelmente fatores-chave."
Aston Martin se posiciona como a 'equipe do futuro'
A chegada de Newey é mais um grande passo do proprietário da equipe, Stroll, que já trouxe várias personalidades importantes nos últimos dois anos. Com uma fábrica de ponta e um novo túnel de vento prestes a entrar em operação ainda este ano, a infraestrutura da Aston Martin se tornará uma das mais avançadas da F1.
Para Alonso, a contratação de Newey é um indicativo positivo do futuro da Aston Martin. "Ele [Newey] é uma grande adição à equipe", afirmou Alonso. “E provavelmente, para mim, o que eu acho é que a equipe Aston Martin é a equipe do futuro, de certa forma.”
"Estamos abrindo novos prédios na fábrica, no campus, o túnel de vento será em janeiro. Honda, Aramco, os melhores parceiros do mundo, provavelmente, e agora Adrian também. Acho que a equipe está tomando forma e a visão de Lawrence está tomando forma."