Em uma entrevista ao Newstalk ZB, da Nova Zelândia, Lawson comentou sobre os rumores que circularam durante o fim de semana de Cingapura, sugerindo que Ricciardo estaria se despedindo da Fórmula 1. Embora as notícias não tenham sido oficialmente confirmadas pela equipe, o piloto de 35 anos enfrentou uma pressão significativa, respondendo a perguntas sobre seu futuro sem dar muitas pistas sobre o que estava por vir. Após a corrida de domingo, Ricciardo parecia bastante emocionado.
Lawson comentou sobre a situação, dizendo: “Todos nós sabíamos o que estava por vir. E, você sabe, ao mesmo tempo, Daniel sempre foi muito bom para mim, de várias maneiras. Quando eu pilotei no ano passado e até mesmo nesta temporada, ele sempre foi alguém que nunca houve... Eu nunca me senti em competição com ele ou algo assim. Ele nunca fez com que parecesse assim. Então não foi uma sensação agradável.”
Lawson reflete sobre a difícil situação de Ricciardo
Lawson também expressou sua admiração pela forma como Ricciardo lidou com a situação. “Eu realmente não consigo imaginar o que é isso... é uma posição semelhante à que eu estava no ano passado, mas obviamente o cara é muito mais famoso do que eu, então ele está recebendo muitas perguntas e tentando evitá-las.”
O piloto da Red Bull revelou que tinha um contrato que garantia uma vaga na Fórmula 1 até o domingo do Grande Prêmio do Azerbaijão. Caso isso não se concretizasse, ele teria liberdade para buscar outras oportunidades. "E então, algumas semanas atrás, basicamente eles me disseram: 'Isso é o que ia acontecer', e então, basicamente, não muito depois disso, foi gravado em pedra", refletiu Lawson.