Lawson já havia feito uma breve participação na temporada de 2023 da Fórmula 1, mas teve que ceder seu lugar a Ricciardo assim que o australiano se recuperou de uma lesão. Agora, o neozelandês, de 22 anos, assume o assento oficialmente até o final da temporada, com a chance de impressionar Helmut Marko e o restante da equipe nas seis etapas restantes.
A paciência de Lawson finalmente é recompensada
Durante 2024, Lawson viajou pelo mundo como piloto reserva, pronto para substituir Ricciardo ou Yuki Tsunoda na VCARB, ou até mesmo Max Verstappen e Sergio Perez na Red Bull, caso fosse necessário. No entanto, ele não teve a chance de pilotar durante boa parte da temporada. Agora, com a saída temporária de Ricciardo, Lawson terá a chance de mostrar todo o seu potencial até o fim do campeonato.
Gratidão à Red Bull pela oportunidade
Lawson demonstrou sua gratidão em um vídeo publicado no X (antigo Twitter), onde expressou sua empolgação com a oportunidade. "Estou muito animado em dizer que estarei pilotando o carro em Austin", disse ele. “É obviamente uma grande oportunidade, um sonho que se tornou realidade para mim, então, quero agradecer à equipe por esta chance. Agradeço também a vocês [os fãs] pelo apoio. Há muito trabalho pela frente, mas estou ansioso para isso e vejo vocês em Austin.”
O piloto neozelandês estará na pista até o final da temporada de 2024. No entanto, ainda não há confirmação sobre seu futuro na Fórmula 1 em 2025, e se ele continuará no grid no próximo ano.