Na última quinta-feira, o Visa Cash App RB confirmou oficialmente que Liam Lawson substituirá Ricciardo no Grande Prêmio dos Estados Unidos e continuará no cargo até o final da temporada de 2024. Com essa decisão, a carreira de Ricciardo na Fórmula 1 parece estar chegando ao fim de forma imediata. O próprio australiano reagiu à notícia com uma foto no Instagram, onde aparece se despedindo.
Proposta ainda está na mesa
Apesar da troca, a Red Bull não quer que seja uma despedida definitiva. Segundo Marko, que atua como conselheiro da equipe, Ricciardo ainda tem uma oferta em aberto para continuar colaborando com a equipe. Em uma entrevista ao Motorsport-Total, Marko afirmou que a Red Bull está "interessada" em manter o vínculo com o piloto, que já venceu oito Grandes Prêmios. Uma das possibilidades discutidas seria torná-lo embaixador da marca, devido à sua popularidade, principalmente nos Estados Unidos. "Ele é, especialmente nos Estados Unidos, um dos pilotos de Fórmula 1 mais populares", destacou Marko.
Futuro incerto para Ricciardo
Embora tenha recebido essa proposta, Ricciardo ainda não tomou uma decisão. O piloto quer pensar sobre seu futuro antes de aceitar qualquer nova função. Marko, por sua vez, não acredita que Ricciardo vá mudar para outra categoria de corridas, como a NASCAR, que já foi ligada ao australiano em alguns momentos. "Eu não acredito nisso", afirmou o conselheiro da Red Bull.
Marko também levantou dúvidas sobre o interesse de Ricciardo em assumir um papel de relações públicas. "Por outro lado, se ele não for mais um piloto ativo, não sei se ele teria disposição para realizar essas atividades de relações públicas", ponderou Marko. Até o momento, Ricciardo não deu nenhuma pista sobre seus planos futuros, e seu post de despedida no Instagram não trouxe mais detalhes sobre o que ele pretende fazer.