Ricciardo dá lugar a Lawson na VCARB
Não era segredo que a VCARB planejava correr com uma formação mais jovem a partir de 2025, com Yuki Tsunoda e Liam Lawson à frente. Embora, inicialmente, Ricciardo pudesse ter completado a temporada atual, a equipe optou por dar essa oportunidade a Lawson já nas últimas corridas de 2024, permitindo que ele se prepare de forma adequada para o próximo ano.
Essa mudança reflete os desejos dos acionistas da equipe, que, segundo Helmut Marko, principal conselheiro da Red Bull, enxergam a VCARB como uma "equipe júnior" e, portanto, defendem que a composição do time deve refletir essa visão. Além disso, uma decisão precisava ser tomada em setembro sobre o futuro de Lawson, já que o jovem piloto neozelandês estava sob o radar de outras equipes, o que exigia uma resposta rápida da VCARB.
Ricciardo se emociona em sua última corrida em Cingapura
O GP de Cingapura foi um fim de semana marcante para Ricciardo. Visivelmente abalado tanto física quanto emocionalmente, ele enfrentou a imprensa após a corrida no Marina Bay Street Circuit, onde não conseguiu conter as lágrimas ao ser questionado sobre seu futuro. O ex-companheiro de equipe e amigo próximo de Max Verstappen revelou que seu desejo era, ao menos, ajudar o holandês na disputa pelo título contra Lando Norris, tomando dele o ponto extra pela volta mais rápida nos últimos estágios da corrida, para favorecer Verstappen.