Fim de semana especial para Hamilton em Cingapura
O GP de Cingapura foi um marco para Lewis Hamilton, que competiu em seu 350º Grande Prêmio. Todas essas corridas foram disputadas com motores Mercedes em seus carros de F1. James Allison, diretor técnico da equipe, destacou o feito.
"Lewis teve uma carreira que, acredito, nunca será igualada por outro piloto, e o fato de ele ter feito tudo isso com motores Mercedes é particularmente notável", disse Allison durante uma coletiva da equipe Mercedes.
"Estamos chegando ao final dessa jornada com ele, e cada fim de semana é um marco que provavelmente não será repetido. É uma pena que isso tenha ocorrido em uma corrida onde o carro não estava em sua melhor forma. Minha esperança é que, no 351º GP, possamos comemorar de forma mais grandiosa em Austin, nas próximas semanas", completou Allison.
Atualizações da Mercedes em Austin
Hamilton tem apenas seis GPs restantes com a Mercedes antes de sua transferência para a Ferrari em 2025. Toto Wolff já alertou Hamilton de que poucas "boas corridas" estão previstas para a Mercedes em 2024, mas a equipe promete uma atualização importante.
Com um mês de pausa até o retorno da Fórmula 1 em Austin, a Mercedes terá tempo para aprimorar os carros. Diferente das férias de verão, as equipes podem continuar trabalhando em seus carros durante esse intervalo. O foco da Mercedes será em resolver as áreas fracas destacadas em Cingapura, como a forma de lidar com o superaquecimento dos pneus.
"Temos um conjunto bastante substancial de novidades chegando para o carro em Austin, e esperamos que isso nos proporcione um bom fim de semana. Temos que entregar isso e nos preparar para as últimas corridas do ano", disse Allison.