Expectativas de Fernando Alonso com Adrian Newey
Fernando Alonso, que já venceu dois campeonatos mundiais, está ansioso pela chegada de Adrian Newey à Aston Martin, uma equipe que tem demonstrado grande potencial. Newey, conhecido por sua habilidade em criar carros vencedores, foi anunciado como o novo acionista e sócio-gerente técnico da equipe, com sua função oficialmente começando em março de 2025. Ele será responsável pelo desenvolvimento do carro de 2026, ano em que novos regulamentos de unidades de potência serão introduzidos na Fórmula 1.
Alonso reconhece que o foco das equipes estará principalmente no desenvolvimento dos carros para 2026, dada a importância das mudanças nos regulamentos. No entanto, ele acredita que a chegada de Newey pode trazer benefícios antecipados, embora ele também reconheça as limitações do tempo: "Eu gostaria de dizer que sim, mas, honestamente, acho que não", disse Alonso em resposta à possibilidade de Newey influenciar o carro da próxima temporada.
Alonso explicou que, embora Newey comece a trabalhar na equipe em março, a fase de adaptação e familiarização com a equipe e os processos de trabalho pode atrasar seu impacto: “Em março de 25, acho que o foco da maioria das equipes serão os projetos de 26 e a mudança de regulamentos. Você começa em março e, até conhecer todo mundo, ocupa seu lugar nas fábricas, é abril ou maio. E eu não acho que vale a pena gastar muito [tempo] na campanha de 25, a menos que você esteja lutando pelo campeonato.”
Apesar das incertezas, Alonso mantém a esperança de que Newey possa oferecer mais do que o esperado: "Espero que tenhamos uma boa surpresa, mas duvido. Então, eu acho que o projeto de 26 deve ser o primeiro carro que ele tem uma influência."