Albon reavalia incidente com Colapinto no GP de Cingapura
Logo no início da corrida em Cingapura, Colapinto, que largou na 12ª posição, mergulhou por dentro na primeira curva, assumindo a nona colocação. O movimento agressivo rapidamente gerou uma reação de Albon, que disparou pelo rádio: "Franco acabou de mergulhar! O que ele está fazendo?!"
Carlos Sainz descreveu a ação como um "banzai", e na confusão que se seguiu, Albon foi forçado a usar a área de escape, caindo de P11 para P15, uma posição atrás de Colapinto.
Apesar da frustração inicial, Albon voltou atrás em suas críticas após a corrida. "Todo mundo meio que se divertiu, basicamente todo mundo teve que ir direto para a curva 1 e, obviamente, eu estava do lado de fora, então paguei o preço", explicou ele à mídia, após abandonar a corrida devido a um problema na unidade de potência na volta 15 de 62.
"Quero dizer, nada realmente a criticar. Acho que, no final, foi uma pena que eu fosse o único do outro lado da esquina."
Enquanto isso, Colapinto mostrou boa forma durante a corrida em Marina Bay, mas terminou fora dos pontos, voltando à sua posição inicial em P11.
Para Albon, o fim de semana foi "frustrante", especialmente porque ele acreditava que a Williams tinha um carro capaz de pontuar. "O problema é basicamente que eu não conseguia virar à esquerda, porque Carlos [Sainz] não conseguia virar à esquerda, porque Yuki [Tsunoda] não conseguia virar à esquerda", explicou o piloto de 27 anos. "Então foi apenas um deles. Não é nada sério. [É] um pouco frustrante. Acho que todo o fim de semana foi um pouco frustrante. Tínhamos um carro que deveria estar entre os 10 primeiros e não temos isso."