Ricciardo reflete após o GP de Cingapura
Depois da corrida em Cingapura, Ricciardo falou sobre seu futuro. Ele foi questionado se estava preparado para assumir um papel de piloto reserva dentro da organização Red Bull. "No ano passado, fazia muito sentido manter um pé na porta. O quadro geral era tentar se vingar da Red Bull. Também tenho 35 anos e ainda mostrei o ritmo que tive ao longo dos anos, mas obviamente ficou evidente que tem sido mais difícil para mim mostrar isso todo fim de semana", afirmou Ricciardo.
Ele acrescentou: “Acho que definitivamente foi mais fácil para mim quando eu tinha 25 anos, em vez de 35. Talvez a competição esteja apenas aumentando. Acho que isso provavelmente é uma coisa comum em todos os esportes. Os simuladores estão melhorando. As crianças estão ficando mais jovens. Então, naturalmente, eles têm acesso a todos os quadros agora para que possam assistir e estudar todos.”
Ricciardo também ponderou sobre os desafios de competir consistentemente em alto nível: "Talvez sejam apenas os níveis aumentados e provavelmente é uma tarefa difícil para mim lutar nesse nível semana após semana, então não posso ficar desapontado com isso. Estou feliz que uma vez eu pude fazer isso e foi muito divertido e eu também, se for isso, quero ter certeza de que vou embora ou saio do esporte com boas lembranças dele e não entra naquele lugar onde é apenas uma rotina e eu estou no Q1 todo fim de semana, sabe? Isso obviamente não é divertido", concluiu o piloto australiano.