Desempenho da Red Bull preocupa após Cingapura
Max Verstappen terminou em segundo lugar, quase 21 segundos atrás de Lando Norris no circuito de Marina Bay, em Cingapura. Em determinado momento da corrida, a diferença chegou a quase meio minuto. Sergio Perez, que enfrentou dificuldades na classificação, conseguiu apenas um ponto na corrida. Com duas McLarens no pódio, a McLaren ampliou sua vantagem para 41 pontos no Campeonato Mundial de Construtores.
Marko não escondeu sua preocupação com a diferença de desempenho. "É uma loucura como ele (Norris na McLaren) se distanciou. Nosso déficit é alarmante. Precisamos urgentemente melhorar nosso desempenho", declarou o austríaco ao Oe24.
Faltando seis rodadas para o final do Campeonato Mundial de Fórmula 1, Verstappen ainda lidera com 52 pontos de vantagem, mas Norris está diminuindo essa diferença. A pausa de um mês, até o Grande Prêmio dos Estados Unidos, é vista como uma oportunidade crucial para a Red Bull trabalhar em suas atualizações. "Graças a Deus, agora temos quatro semanas para resolver isso. Ainda há muito a ser feito", afirmou Marko.
Essa pausa lembra as férias de verão, mas, desta vez, as equipes poderão utilizar o tempo na fábrica. A Red Bull já havia mencionado que espera ver os benefícios de suas atualizações no circuito de Austin.