O que Verstappen vai dar a Ricciardo de presente?
Ricciardo, visivelmente emocionado, reconheceu que tirar o ponto de Norris pode ser crucial para Verstappen conquistar o título da Fórmula 1 de 2024. Norris parecia prestes a diminuir a vantagem de Verstappen em oito pontos, até que Ricciardo, em uma manobra estratégica, registrou a volta mais rápida e garantiu que Norris não somasse o ponto extra. Com isso, a diferença entre Norris e Verstappen permanece em 52 pontos, com apenas seis fins de semana de corrida restantes no calendário. Há uma expectativa geral de que Ricciardo não volte a competir na Fórmula 1 após o Grande Prêmio dos Estados Unidos, marcado para 20 de outubro.
Ricciardo sugeriu, em tom de brincadeira, que poderia receber um presente de Natal de Verstappen, caso a ação ajudasse o holandês a garantir o título. Ao ser questionado sobre isso, Verstappen foi enfático: "Claro que hoje tenho que agradecê-lo pela volta mais rápida". Quando perguntado se Ricciardo poderia esperar um bom presente de Natal, o holandês respondeu: "Ele pode pedir o que quiser".
Verstappen, que já foi companheiro de equipe de Ricciardo na Red Bull, refletiu sobre sua relação com o australiano: "Ele é um cara legal, honestamente. Sempre tivemos um ótimo relacionamento. Tínhamos uma rivalidade esportiva na equipe", disse Verstappen. “Ele será lembrado como um grande piloto, e como uma grande pessoa também. Ele tem um ótimo caráter. É muito raro alguém não gostar dele. Acho que, no futuro, quando eu não estiver mais aqui, vamos nos sentar e olhar para trás em todos esses anos juntos, e tomaremos uma cerveja juntos.”
Enquanto Verstappen demonstra satisfação com a ajuda de Ricciardo, a McLaren não compartilha do mesmo sentimento. Andrea Stella, chefe da equipe McLaren, afirmou que a Fórmula 1 não deveria ser um "campeonato de coalizão", destacando que achou "peculiar" a ajuda recebida por Verstappen da equipe irmã da Red Bull.