Qualificação difícil coloca Ricciardo em desvantagem
A classificação para o Grande Prêmio de Cingapura não foi favorável para Ricciardo, que largou da 16ª posição, enquanto seu companheiro de equipe, Yuki Tsunoda, começou a corrida em oitavo. Mekies revelou que a equipe esperava mais oportunidades para Ricciardo ao longo da prova.
Mekies sobre a estratégia de Ricciardo: "Precisávamos mesmo de um safety car"
"Começando mais atrás, realmente precisávamos de uma oportunidade de Safety Car para que Daniel pudesse voltar à disputa por pontos. Ele estava em uma estratégia agressiva com os pneus macios e fez algumas voltas muito boas durante a corrida, mas, de tão longe, não teve chance de recuperar boas posições. Mesmo assim, ele nunca desistiu e lutou o tempo todo," afirmou Laurent Mekies no comunicado de imprensa pós-corrida da equipe.
Ricciardo pode estar se despedindo da F1
Ao justificar a volta mais rápida de Ricciardo no final da corrida, Mekies explicou que a equipe queria dar ao australiano algo para lembrar, caso essa tenha sido sua última participação na Fórmula 1. "Dado que esta pode ter sido a última corrida de Daniel, queríamos dar a ele a chance de saborear o momento e sair com a volta mais rápida. Agora, temos algumas semanas para nos preparar para a reta final do campeonato e as próximas duas rodadas triplas. A competição está mais acirrada do que nunca, e vamos dar o nosso melhor," concluiu Mekies.