A especulação é de que Liam Lawson possa assumir a vaga de Ricciardo a partir do Grande Prêmio dos Estados Unidos. Entre as duas corridas, haverá um intervalo de três semanas, já que o GP dos EUA está marcado para o final de outubro. Mekies deixou no ar a incerteza sobre a situação de Ricciardo, sem oferecer apoio público ao piloto australiano.
Ricciardo vai ficar no VCARB?
"Tivemos essas perguntas repetidamente desde o início da temporada", disse Mekies em entrevista à Sky Sports. "Revisar o desempenho dos pilotos de vez em quando é algo normal. Também o tornamos bastante público. Nós o revisamos na primeira parte da temporada. Fizemos isso antes do desligamento. Também tornamos bastante público que nos sentaremos juntos depois de Cingapura, é onde estamos realmente. Então, não vendo nada decidido até agora", acrescentou.
Com essas palavras, Mekies não descartou a saída de Ricciardo após o fim de semana, mas também não afirmou que isso é certo. Portanto, Ricciardo terá um fim de semana crucial em Cingapura para provar que merece continuar ao lado de Yuki Tsunoda, que já marcou quase o dobro de pontos que ele nesta temporada.