A opinião de Perez sobre a asa da McLaren
Durante o evento em Cingapura, praticamente todas as conversas com a mídia giraram em torno da polêmica sobre a asa traseira das McLarens. Mesmo com as imagens evidenciando o movimento da asa, a FIA não considerou a peça ilegal. Perez, no entanto, discordou dessa avaliação. "Acho que está claro que isso não está nos regulamentos e é um carro legal", comentou o piloto mexicano. “Estou muito surpreso com isso.”
Perez destacou que essa é sua "opinião pessoal", mas afirmou que "você pode ver claramente que a asa está dobrando". Ele reconheceu que a FIA realizou suas verificações e, aparentemente, considerou o carro legal. "Eles correram algumas provas com essa asa traseira e nada aconteceu", observou Perez, antes de acrescentar: “Obviamente, não sou muito especialista em coisas técnicas, mas tenho certeza de que a equipe (Red Bull) está analisando por que, de repente, isso agora é permitido. Então, sim, estou muito, muito surpreso.”
Perez volta suas atenções para a Red Bull
Apesar de toda a controvérsia, Perez preferiu focar seus esforços na própria equipe, destacando que a McLaren está atualmente em uma fase melhor. "Eles agora estão à frente. Então, acho que, se formos capazes de voltar a isso e, com sorte, obter um forte impulso do nosso lado, isso seria muito bom", comentou Perez, enfatizando a necessidade de a Red Bull melhorar sua performance.
Nota: Inicialmente, foi divulgado que Sergio Perez teria classificado a asa como "ilegal". Entretanto, a Red Bull esclareceu à imprensa que, devido ao sotaque de Perez, pode ter parecido que ele disse "ilegal", mas o que ele realmente disse foi "legal", segundo o assessor de imprensa da equipe.