Ben Sulayem: 'Não somos rappers'
Em entrevista ao Motorsport.com, Ben Sulayem afirmou: "Quero dizer, temos que diferenciar entre nosso esporte – automobilismo – e música rap. Nós não somos rappers, você sabe. Eles dizem a palavra com F quantas vezes por minuto? Não estamos nisso. São eles e nós somos [nós]", declarou o presidente da FIA.
Como ex-piloto que competiu no Oriente Médio, Sulayem entende que os pilotos podem se frustrar em determinadas situações. "Eu sei, eu era um piloto", comentou. "No calor do momento, quando você pensa que está chateado porque outro piloto veio até você e o empurrou", Ben Sulayem disse. "Quando eu costumava pilotar na poeira [e algo assim acontecia], eu ficava chateado. Mas também, temos que ter cuidado com nossa conduta. Precisamos ser pessoas responsáveis", concluiu.
A Formula One Management já foi alertada sobre a necessidade de reduzir o uso de palavrões nas transmissões e, segundo Ben Sulayem, a FOM já começou a implementar essas mudanças. "Tento, com minha formação e 40 anos de experiência, trazer também ética para isso, e trazer equilíbrio, justiça e clareza. E essa é uma responsabilidade muito, muito difícil. Mas, é factível."