Como representante de Newey, Jordan esteve presente em todas as discussões relacionadas à saída do engenheiro da Red Bull. O ex-dono de equipe negociou o fim do contrato em nome de Newey. "Não sou mais um cara jovem, e foi provavelmente uma das melhores coisas profissionais e legais que já fiz", comentou Jordan no podcast Fórmula para o Sucesso.
Jordan explicou que Newey está atualmente em licença de jardinagem, período durante o qual ele não está envolvido diretamente nas atividades da Red Bull, mas permanece sob contrato. A partir de março de 2025, Newey estará livre para se juntar à Aston Martin. Jordan argumenta que, apesar das críticas de Horner, o anúncio não foi prematuro. Newey, de 65 anos, não está mais envolvido nos trabalhos da Red Bull na F1, mas segue trabalhando no projeto do hipercarro RB17.
Jordan elogia a condução das negociações pela Red Bull
Jordan demonstrou satisfação com a forma como a Red Bull lidou com a situação. "Você não ouviu um pio meu até o dia 6 de setembro. E essa foi a data dada pela Red Bull sobre quando poderíamos ou não dizer nada. Portanto, não tenho nada além de admiração por Adrian, porque ele nunca disse peep até a data em que fomos autorizados pela Red Bull a fazer qualquer comentário", declarou.
"Isso foi respeitado em todos os sentidos. Posso prometer que não conheço ninguém que tenha violado isso. Portanto, o melhor cuidado foi feito para respeitar. E Adrian era meticuloso sobre isso. O respeito que ele tem pela Red Bull é inacreditável e é insuperável em muitos aspectos, porque acho que está lá", acrescentou.
Jordan está satisfeito que tanto a Red Bull quanto Newey conseguiram finalizar tudo de forma amigável, sem ressentimentos. "Foi conduzido da maneira mais incrivelmente correta. É possivelmente a melhor coisa que já fiz." Ele concluiu destacando seu orgulho na maneira como tudo foi gerido e na atitude de Newey em relação à situação.