Tudo começou na penúltima volta da corrida, quando Perez perdeu uma disputa com Charles Leclerc. Em seguida, Carlos Sainz, companheiro de equipe do piloto da Ferrari, também ultrapassou o mexicano. Ao seguir pela reta, os carros da Ferrari e da Red Bull se chocaram, resultando em um acidente que danificou severamente o carro de Perez. A Red Bull, que já tinha poucas peças de reposição das novas atualizações, agora enfrenta um grande desafio nas próximas corridas.
Impacto no campeonato de Verstappen após o acidente de Perez
Os problemas para a Red Bull não terminaram com o acidente. Pouco antes de o safety car virtual ser acionado, Verstappen estava em uma tentativa de marcar a volta mais rápida. No entanto, devido ao safety car, ele não conseguiu completar a volta, o que permitiu que seu rival Lando Norris conquistasse o ponto extra.
Helmut Marko compartilhou a perspectiva da equipe sobre a situação: “Foi como uma avalanche... Sem os danos do acidente, não teria sido tão ruim. Mas isso afeta todos os funcionários – todos eles têm um bônus no campeonato de construtores, não no campeonato de pilotos.”
Marko acrescentou: “Não há necessidade de pânico. Mas o carro de Checo está muito danificado, então teremos problemas com as peças que temos e com a configuração correta. Acho que agora o foco é apenas garantir que o carro de Checo esteja pronto para correr. O potencial real só veremos em Austin.”