Lambiase assume nova função e divide responsabilidades
Gianpiero Lambiase, engenheiro de corrida de Max Verstappen, será promovido a um cargo mais sênior. Com a saída de Jonathan Wheatley, que deixará seu posto de diretor esportivo ao final da temporada de 2024 para se tornar chefe de equipe da Stake, que se transformará na Audi em 2026, a Red Bull decidiu dividir as responsabilidades que Wheatley acumulava.
Lambiase será o novo chefe de corridas. Nesta função, ele assumirá a responsabilidade geral pelas equipes de corrida, herança e construção de carros, além de liderar as estratégias e questões regulatórias da Red Bull. Ele continuará a trabalhar com Verstappen.
Ele se reportará ao diretor técnico Pierre Wache, enquanto Steve Knowles, atual engenheiro de estratégia sênior, assumirá o cargo de chefe interino de esportes, focando nas questões regulatórias e se reportando a Lambiase.
Expansão de funções e novas promoções na equipe
Rich Wolverson terá seu papel ampliado para chefe de operações da equipe de corrida. Ele será responsável pelas operações diárias das equipes e pela engenharia de carros. Assim como Knowles, Wolverson se reportará a Lambiase. Gerrard O'Riley, o atual chefe de operações de frete, também será promovido a chefe de suporte e logística da equipe de corrida.
Além disso, Phil Turner, o mecânico-chefe, será promovido a gerente de operações de fábrica da equipe de corrida, e se reportará a Wolverson.