Van der Garde contestou Horner, apontando que os problemas da Red Bull parecem mais profundos. Ele acredita que a equipe está lidando com um desequilíbrio no carro que tem afetado consistentemente o desempenho, algo que Verstappen, o principal piloto da Red Bull, já mencionou diversas vezes ao longo das últimas semanas.
"Não, não, isso realmente não é possível", afirmou Van der Garde no podcast DRS The Race Show. “Vimos por algumas corridas que o carro simplesmente não está certo, então há um problema fundamental que eles precisam resolver. Max também é honesto e sincero. Ele disse: 'nos treinos livres tentamos algumas coisas, na classificação fomos para o lado errado com o acerto'. Sim, você viu isso na classificação, mas também na corrida.”
Atualmente, a Red Bull está 20 pontos atrás da McLaren na disputa pelo campeonato de construtores, mas Verstappen ainda lidera o campeonato de pilotos com 59 pontos de vantagem sobre Lando Norris. No entanto, Verstappen não é o único piloto experiente a lidar com problemas de equilíbrio em seu carro. Lewis Hamilton também mencionou desafios semelhantes durante o fim de semana do Grande Prêmio de Baku.