Russell explica o impacto dos pneus no desempenho
George Russell admitiu que sua corrida não estava se desenhando para um pódio até que Perez e Sainz abandonaram nas voltas finais. Enquanto Hamilton enfrentava dificuldades com o equilíbrio de seu carro, Russell destacou que sofreu com os pneus médios na primeira parte da corrida.
"Precisamos entender o que aconteceu na corrida, porque, no último stint, tínhamos um carro que era tranquilamente capaz de vencer esta corrida. No primeiro stint, tivemos um carro que provavelmente não merecia estar entre os 10 primeiros, e a única diferença são os pneus", disse Russell após a corrida.
Ele ainda comentou: “Não somos a única equipe a falar sobre isso, é muito frustrante para todos nós às vezes, quando você simplesmente não entende as flutuações de desempenho entre uma sessão do Q1 e do Q2, por exemplo, ou de um stint para outro. Então, sim, é um desafio.”
Mercedes pode se destacar em Cingapura?
Em 2023, a Mercedes esteve próxima de vencer em Cingapura, mas Russell não conseguiu ultrapassar Carlos Sainz e Lando Norris, apesar de estar com pneus mais novos. Isso se deu graças à estratégia de Sainz de manter Norris com DRS nas retas. Infelizmente, na última volta, Russell acabou batendo nas barreiras e perdendo a chance de conquistar a vitória.
Sobre o GP de Cingapura de 2024, Russell foi direto: "Eu não tenho ideia [de como Cingapura vai acabar], para ser honesto, porque, como eu disse, nesta corrida tivemos um carro que poderia ter vencido se você tirasse o ritmo da metade da corrida, mas também tivemos um carro que deveria estar fora do top 10 na outra metade. Então, espero que tenhamos a versão mais rápida."