Previsão do tempo para o GP de Cingapura
De acordo com o Weather.com, há 60% de chance de tempestades na sexta-feira, o que pode interferir nos treinos livres (TL1 e TL2). Mesmo com a possibilidade de chuva, as temperaturas serão elevadas durante todo o dia, com máxima de 31ºC e mínima de 27ºC.
No sábado, as chances de chuva diminuem consideravelmente, com previsão de tempo nublado e apenas 24% de probabilidade de chuva durante a noite. Isso pode favorecer os pilotos a estabelecerem tempos de classificação mais rápidos. As temperaturas estarão por volta de 26ºC à noite.
Para domingo, a previsão é de 51% de chance de chuva no final da noite, o que significa que a corrida pode ser diretamente impactada pelas condições climáticas. As equipes devem ficar atentas aos radares meteorológicos, pois a chuva pode alterar as estratégias. A temperatura durante a corrida, que começa às 09h no horário de Brasília, também deve ficar em torno de 26ºC.
Cingapura: um desafio para Verstappen
Cingapura é o único circuito do calendário atual que Max Verstappen ainda não venceu. O piloto da Red Bull pode precisar contar com a chuva para ter uma chance de vitória no circuito de rua estreito e sinuoso. Nas últimas duas corridas, Verstappen terminou em sexto lugar na Itália e em quinto no Azerbaijão.
A Ferrari venceu o GP de Cingapura no ano passado, sendo a única vitória fora da Red Bull na dominante temporada de 2023 da equipe austríaca. A McLaren, que conquistou a vitória no último GP com Oscar Piastri, também deve apresentar um bom desempenho neste fim de semana.