Horner: "Não funcionou bem com o carro de Max"
Perez foi mais rápido que Verstappen na classificação pela primeira vez desde o GP de Miami de 2023, quando largou em P4. Na corrida, o mexicano conseguiu ultrapassar Carlos Sainz logo na largada e manteve um ritmo competitivo, acompanhando de perto o pole position Charles Leclerc e o segundo colocado, Oscar Piastri. A Red Bull trouxe uma atualização para o GP de Baku, e segundo o chefe da equipe, Christian Horner, essas mudanças beneficiaram mais Perez do que Verstappen.
"Acho que ele encontrou um bom ritmo e se preparou bem. O carro de Checo foi muito rápido hoje. Acredito que introduzimos algumas coisas no carro de Max que não funcionaram tão bem. Provavelmente desgastamos bastante os pneus ao lutar naquele grupo por um longo período de tempo. Se você observar o stint de George Russell, ele começou muito devagar e depois foi se adaptando, o que lhe deu um pneu melhor no final. Muito, muito frustrante", explicou Horner à Sky Sports.
Perez parece se sentir à vontade em circuitos de rua como o de Baku. Conhecido como o "Rei das Ruas", o mexicano detém o recorde de vitórias no GP do Azerbaijão, com duas conquistas.