McLaren passa à frente da Mercedes, diz Wolff
Na temporada anterior, Oscar Piastri, da McLaren, nem conseguiu passar do Q1 na primeira corrida. No entanto, com uma série de atualizações implementadas durante o Grande Prêmio da Áustria de 2023, a equipe de Lando Norris e Piastri surpreendeu, alcançando as primeiras posições no grid. Atualmente, a McLaren lidera o Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2024. Wolff expressou sua surpresa com a rápida ascensão da equipe, que conseguiu ultrapassar a Mercedes em desempenho.
"É muito difícil entender e descobrir o que realmente provocou essa mudança de desempenho. Você não vê algo assim de uma temporada para outra. Na Áustria, eles de repente se tornaram tão competitivos, sem que isso estivesse no radar. Eles pensaram que as atualizações dariam dois décimos e meio; acabou sendo um segundo, e eles mantiveram essa trajetória. O carro está em um ponto perfeito, e eles vêm tomando as decisões certas desde então. Hoje, é o carro mais rápido", afirmou Wolff em entrevista.
Wolff previa mais uma temporada dominada por Verstappen
A temporada de 2024 da Fórmula 1 tomou rumos inesperados. Entre 2014 e 2021, a Mercedes dominava o esporte. A partir de 2022, a Red Bull assumiu o protagonismo, mas, agora, a McLaren disputa frequentemente as pole positions e as vitórias nas corridas. Para Wolff, essa reviravolta era inimaginável. "Você vê essas oscilações no desempenho da Ferrari, que foram vistas no início do ano, e alguém poderia dizer que este seria mais um campeonato da Red Bull, com Verstappen dominando. Mas, eles desmoronaram. Ainda assim, nunca os descarte", acrescentou Wolff.