Nas últimas voltas, Hamilton ocupava a 12ª posição, mas graças a um acidente envolvendo Sergio Perez e Carlos Sainz, seguido por um furo no pneu de Nico Hulkenberg, o heptacampeão conseguiu cruzar a linha de chegada em nono lugar na capital do Azerbaijão.
"Decidimos fazer a troca de motor aqui. Sabíamos que seria uma corrida difícil, porque ultrapassar em Baku é muito complicado. E foi exatamente isso que aconteceu", comentou Wolff no paddock sobre a decisão tomada pela equipe.e Perez e Sainz.
"Quando você se aproxima de outro carro, acaba superaquecendo os pneus, e depois disso, você recua, e acho que foi exatamente isso que aconteceu com ele. Há muito o que aprender", acrescentou o chefe da Mercedes.
"Melhor aceitar a penalidade do motor agora"
De acordo com Wolff, foi preferível enfrentar a penalidade pela troca de motor em Baku. "Existem duas abordagens diferentes, e discutimos isso detalhadamente. Uma é aceitar a dificuldade aqui, porque a partir da sétima posição, não sabíamos até onde ele poderia ir, e a outra seria fazer isso em Austin. Mas acreditamos que Austin pode ser uma boa oportunidade, então essa foi a decisão. Certo ou errado? Não sei, foi por pouco", explicou Wolff.
Enquanto isso, partindo da quinta posição no grid, George Russell, companheiro de equipe de Hamilton, conseguiu chegar ao pódio, terminando em terceiro lugar após os abandonos de Perez e Sainz.