O jovem britânico foi mais uma vez convocado para substituir um piloto na Fórmula 1 nesta temporada, mas, desta vez, teve um tempo maior de preparação. Bearman contou com duas semanas para se preparar para o Grande Prêmio do Azerbaijão, após uma participação de última hora em Jeddah. Kevin Magnussen, titular da equipe, acumulou 12 pontos em sua licença e recebeu suspensão para o GP da Itália.
"Definitivamente, é uma pista difícil. Esta é minha segunda corrida na F1 e também a segunda pista de rua em que estou correndo. Foi um desafio grande. Se eu pudesse escolher as corridas, provavelmente não teria optado por essas", comentou Bearman antes de encarar seu segundo fim de semana em um Grande Prêmio de F1.
Sessões de treinos cruciais pela frente
Bearman também espera evitar o erro cometido por Andrea Kimi Antonelli em Monza. Há duas semanas, o italiano perdeu o controle do carro ao entrar na curva Parabólica, logo nos primeiros 10 minutos de sessão. “Para ganhar confiança nos freios, é arriscado. No ano passado, toquei a parede algumas vezes, principalmente na classificação, e isso acabou dobrando a suspensão. Não foi meu melhor momento. De alguma forma, consegui fazer a pole, mas duvido que vá me safar disso na F1 este ano.”
"Então, vou deixar uma margem de segurança maior, especialmente nas primeiras sessões. O principal objetivo é ganhar confiança e me sentir seguro tanto no carro quanto comigo mesmo antes de começar a forçar e explorar os limites", concluiu o jovem piloto.